Cineastas independentes podem se inscrever na Mostra Sesc de Cinema

Profissionais de todo Brasil poderão submeter suas produções até 15 de janeiro de 2017

As inscrições para Mostra Sesc de Cinema 2016/2017 estão abertas. Os cineastas independentes de todo Brasil poderão submeter seus trabalhos no site www.sesc.com.br/mostradecinema até 15 de janeiro de 2017. Voltada aos curtas e longas-metragens de produtores nacionais, a iniciativa tem como propósito realizar a promoção da produção cinematográfica brasileira, que não tem amplitude nacional, além de lançar artistas e profissionais no mercado.
Os trabalhos serão avaliados em duas fases. A primeira será composta pela exibição dos filmes selecionados de cada Estado e definição dos que irão concorrer na mostra. A segunda será integrada por 30 audiovisuais, sendo dois longas-metragens e quatro curtas-metragens de cada região do País. Em reconhecimento, os indicados para a segunda fase de seleção assinam um contrato de licenciamento para exibição pública dos projetos no Sesc, e os escolhidos para a Mostra Nacional assinam contrato de licenciamento para exibição pública em todo o Brasil.
A avaliação será realizada por uma comissão de profissionais e especialistas das áreas de Cultura e do Cinema. Além de determinar quais são os melhores trabalhos, a Mostra Sesc de Cinema elegerá os destaques nas categorias "Melhor roteiro", "Melhor filme", "Melhor direção de Fotografia", "Melhor desenho de som", "Melhor de direção de Arte", "Melhor direção de Elenco", "Melhor montagem", "Melhor atriz" e "Melhor ator".

Comentários