Empresas do G5 investem em inteligência estratégica

Cada operação terá seus líderes, todos presididos por João Satt

Divulgação/Coletiva.net
"Nesta época de intolerância, inteligência aproxima. Nesta época de extrema diversidade, inteligência foca. Nesta época de complexidades, inteligência ampara. Nesta época de crise, inteligência vende". Este é o texto inicial do G5, novo nome do Grupo Competence, ao apresentar suas seis empresas especializadas. Mesmo sendo independentes - cada uma com seu CNPJ, inclusive - a integração das unidades será por dois caminhos: compartilhando clientes ou informações. Cada uma delas terá seus líderes e, em alguns casos, algumas pessoas se tornaram sócias de João Satt, diretor-presidente do G5.
A Sunbrand é a empresa de estratégias, que já atua no mercado há mais de cinco anos. No quadro societário desta operação, estão os executivos Eduardo Meurer e Lucio De Carli, que se unem a Satt. O objetivo é definir propósito e posicionamento para marcas, a partir de cinco etapas: diagnóstico de mercado e cenários competitivos, análise da estratégia atual, desenho da nova estratégia competitiva, desenvolvimento de plataforma de marca e desenvolvimento de um modelo de negócio para o cliente.
No caso da Stronger, o foco será relacionamento dentro e fora da empresa. Conduzida por Paulo Satt, esta equipe atua para mobilizar as pessoas para que percebam a importância de seu papel na cadeia de relacionamentos de um negócio. A TWF, liderada por Geruza Sbroglio, é a operação digital do G5 voltada à construção de soluções tecnológicas. Conforme João Satt explicou ao Coletiva.net, esta empresa não nasce para ser um departamento, mas "para brigar com as agências digitais de igual para igual".
Alex Barros se tornou sócio do diretor-presidente na Comp, uma produtora digital, que terá um estúdio próprio, no subsolo da empresa, de cerca de 150m². Esta unidade contará, em breve, com equipamentos de última geração e atenderá a demandas desde um post para a rede social a um programa de TV para canais digitais. A Competence segue como agência de propaganda, explorando ainda mais seu núcleo criativo e subsidiando as demais empresas do G5.
A F.Store chega para ser "a loja do futuro" e personalizar os diferentes canais de venda do cliente. De acordo com João Satt, esta também ganhará espaço físico na sede do G5: "Será uma espécie de show room de 100m². Não para mostrar a tecnologia, mas os benefícios dela. Quem nos visitar, terá uma série de experiências", disse. Ao lado do diretor-presidente do G5 está o sócio Jorge Nitschke, que possui mais de 35 anos de experiência em TI. Desenvolveu projetos em diversas empresas de varejo, como Ipiranga, Paquetá, Quero-Quero, Farmácias São João, Salfer e Dipesul/Volvo, entre outras.

Comentários