Estado de saúde de Rafael Henzel é estável

Próximas 24 horas serão determinantes para saber se jornalista que sobreviveu ao acidente aéreo precisará de cirurgia

O estado de saúde do jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, de Chapecó, é estável e, conforme o colega e repórter da emissora, Diego Antunes, ele está respondendo bem ao tratamento que está recebendo no hospital colombiano. Ao Coletiva.net, Diego informou que Henzel está em coma induzido e que as próximas 24 horas serão determinantes para saber se ele precisará de cirurgia.
Segundo Diego, o radialista teve fraturas nas costelas, perfuração de pulmão e lesão no tornozelo. A família está a caminho da Colômbia para acompanhar a evolução do tratamento. Henzel foi o único profissional de imprensa que sobreviveu após o avião em que estava junto com mais 20 colegas de profissão e a equipe do Chapecoense cair nas proximidades de Medellín na madrugada de ontem, 29.
Natural de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Henzel foi ainda pequeno para Chapecó. Ele integra a equipe da Rádio Oeste Capital há sete anos. Esta é a segunda passagem do radialista pela emissora, onde atuou no começo da carreira.
Leia mais:
Mais de 10 jornalistas são enviados para fazer cobertura de acidente aéreo
Órgãos públicos também lamentam mortes na Colômbia
Jornalista catarinense que sobreviveu à queda de avião ainda está na UTI
Entidades lamentam morte de profissionais da imprensa em tragédia
Avião que caiu na Colômbia transportava 21 profissionais da imprensa

Comentários