Fotógrafos atravessam América do Sul a bordo de Fusca 1968

Nauro Pelotas e Daniel Marenco embarcam em janeiro para a sexta edição da Expedição Fuscamérica

Nauro Junior e Daniel Marenco no Segundinho | Reprodução
A bordo de um Fusca azul 1968, os fotógrafos gaúchos Nauro Junior e Daniel Marenco embarcarão para a sexta edição da Expedição Fuscamérica. A viagem, com início marcado para 8 de janeiro de 2017, tem previsão de durar de 40 a 60 dias, e será realizada por sete países da América do Sul.
O projeto nasceu de um sonho antigo, como o idealizador Nauro contou ao Coletiva.net. "É uma mistura de paixão e brincadeira que virou uma coisa séria. A lembrança mais remota que eu tenho da infância é de quando meu pai comprou um Fusca", relembrou.
O fotógrafo adiantou que o trajeto se iniciará em Pelotas, onde mora. De lá, a dupla seguirá para Montevidéu, no Uruguai, onde ficará uma noite, para depois seguir para a Argentina, passando pelas cidades de Rosário e Mendoza. O próximo destino será a Cordilheira dos Andes, que atravessarão para chegar ao Chile. "Lá, vamos cruzar o Deserto do Atacama até São Pedro do Atacama e seguiremos para a Bolívia. Passaremos pelo Lago Titicaca e iremos para o Peru, onde chegaremos ao ponto alto da expedição, que é Machu Picchu", detalhou, e acrescentou que passarão pelo Paraguai e voltarão para o Brasil pelas Missões.
Para Marenco, que foi convidado para acompanhar a expedição como copiloto, esta será uma grande oportunidade de realizar o desejo de viajar. "Estou com as expectativas a mil, conhecerei lugares que sempre quis conhecer e não tinha tido a oportunidade ainda, em especial, Machu Picchu", revelou ao portal. Brincando, disse também que se preocupa em como aguentará tanto tempo em um Fusca. "Espero que a gente termine a viagem dentro do prazo e da melhor forma possível e que as fotos fiquem incríveis", projetou.
De Pelotas, a esposa de Nauro, Gabriela, fará a atualização diária de fotos e informações da viagem, que poderão ser acompanhadas pelo Facebook, Instagram (@expedicaofuscamerica) e canal do YouTube da Expedição Fuscamérica. Esta é a sexta viagem que o profissional faz com o veículo que chama carinhosamente de Segundinho. Após o retorno a Pelotas, Nauro reunirá as experiências de todas as viagens em um livro e um documentário.

Comentários