João Satt diz que criação do G5 foi uma ruptura difícil

Conforme diretor-presidente do grupo, foi preciso coragem para mudar

João Satt | Crédito: Edu Andrade
O recém-criado G5, nome que substitui o Grupo Competence, atuará em cinco pilares: Inteligência, Inovação, Criatividade, Engajamento e Ativação. O diretor-presidente João Satt conversou com Coletiva.net e afirmou: "Foi difícil fazer essa ruptura. Imagina, tenho uma filha de 25 anos e mando ela trocar de nome? Não é simples", comparou, em referência ao tempo da agência no mercado. A novidade agrega seis empresas: F-Store, TWF, Comp, Stronger, Sunbrand e Competence.
Com sua origem na área de Planejamento, Satt comentou ainda que essa iniciativa era algo que rondava os pensamentos, pois sempre acreditou que toda Propaganda deve ser estratégica e inteligente. No caso do G5, na visão do empresário, a revolução foi pegar um nome forte como o da Competence, seguir com algo antigo, que é a Propaganda, e ter coragem para antecipar tendências.
Para ele, este mercado caminha para um lado apenas: falar a verdade. "Nosso meio foi construído em um tempo que já passou. Ninguém consegue manter clientes tão importantes, há 25 anos, se não falar a verdade", ressaltou. E foi neste conceito que o empresário garantiu que o momento é de aprendizado constante, pois ainda não tem as respostas para resolver tudo. "E não há problema em dizer que temos medo, já que, em um ano de crise, estamos investindo fortemente. Coragem é andar com medo", ponderou.
O grupo de empresas terá autonomia para que cada uma trabalhe sozinha - inclusive, cada uma tem seu próprio CNPJ -, mas também poderão compartilhar clientes e, em especial, informações. De acordo com Satt, a Competence tem um grande núcleo criativo, que vai alimentar tudo. Então, é possível que um cliente mantenha relação com uma ou mais empresas, assim como com o G5 como um todo.

Comentários