Marta Sfredo é Jornalista de Economia do Ano

Reconhecimento é concedido pelo Conselho Regional de Economia do RS (Corecon/RS)

Marta Sfredo | Crédito: Douglas Roehrs
A jornalista Marta Sfredo, de Zero Hora, recebeu o título de Jornalista de Economia do Ano. O prêmio tem o objetivo de homenagear um jornalista, colunista, repórter, editor de Economia, comentarista econômico, de mídia eletrônica ou digital, que se destacou na sua área de atuação durante o ano. O reconhecimento é concedido pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS), com o apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors).
Com atuação na área de Economia desde 1995, Marta Sfredo é formada em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela Ufrgs. Atua no jornal do Grupo RBS desde 1992, onde é colunista de Economia desde 2014. Tem, ainda, passagens pela Rádio Guaíba e pelo Correio do Povo. Recebeu Prêmios ARI na área de reportagem econômica, de corte regional, e um Prêmio Onip (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), de abrangência nacional.
Também foram anunciados os vencedores do Prêmio Corecon/RS de Reportagem de Economia 2016, nas categorias Mídia Impressa, Jornal e Revista; Reportagem de Rádio; e Mídia Digital. Os reconhecimentos serão entregues em solenidade oficial marcada para o dia 8 de dezembro, às 20h, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Na ocasião, também serão homenageados os demais vencedores do Prêmio Corecon/RS 2016, que destaca as melhores dissertações de mestrado, artigos técnicos ou científicos e monografias ou trabalhos de conclusão de curso; o Prêmio Economista do Ano e o Prêmio Destaque de Economia.
A escolha dos agraciados é feita por membros da ARI, do Sindjors, do Corecon/RS e de faculdades gaúchas que oferecem o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.
Conheça os vencedores do Prêmio de Reportagem de Economia 2016
Mídia Impressa (Jornal/Revista)
1º Lugar - "A Volta do fator Argentina", de Danton Jr (Correio do Povo)
2º Lugar - "M .Grupo atrasa obras e provoca incertezas", de Patrícia Comunello (Jornal do Comércio)
Menção Honrosa - "Cenários de restrições", de Cíntia Marchi (Correio do Povo)
Radiojornalismo
Os desafios do emprego na crise - Eduardo Matos (Rádio Gaúcha)
Mídia Digital (On Line)
1º Lugar - "Lojas chinesas se multiplicam no centro de Porto Alegre", de Bruna Oliveira (Jornal do Comércio)
2º Lugar - "Mais de mil pessoas disputam vagas", de Patrícia Comunello (Jornal do Comércio)
Jornalista de Economia do Ano
Marta Sfredo - Zero Hora

Comentários