Morre Antonio Paz, coordenador de Fotografia do Jornal do Comércio

Fotojornalista sofreu mal súbito aos 49 anos

Antonio Paz | Reprodução
O fotojornalista Antonio Carlos Barcellos Paz faleceu nesta quinta-feira, 17. Ele atuava como coordenador de Fotografia do Jornal do Comércio, onde trabalhava desde 2011. Paz, como era chamado na redação, sofreu uma parada cardíaca. Ele tinha 49 anos e era casado com a jornalista Taís Finger e tinha dois filhos.
Conforme nota divulgada no JC, Antonio Paz teve um mal-súbito à tarde enquanto trabalhava no jornal. Socorrido por colegas, foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde não resistiu e morreu. Paz coordenava a produção de vídeos no Jornal do Comércio, ampliando a produção multimídia da empresa.
O repórter fotográfico teve passagens pelas redações do Correio do Povo, do jornal O Sul e do Jornal NH. Também atuou como fotógrafo do Palácio Piratini durante o governo de Yeda Crusius (2007-2010) e integrou a diretoria da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado (Arfoc-RS).
Segundo o editor-chefe do JC, Pedro Maciel, Paz era "um dos profissionais mais competentes, dedicados e solidários com os colegas que a redação tinha o privilégio de contar em seu quadro de colaboradores. Sua falta será muito sentida por todos".
O editor-chefe do Jornal NH, Jeison Rodrigues, também prestou sua homenagem ao ex-colega, com quem trabalhou em 1994, quando entrou na redação do diário de Novo Hamburgo. "Conheci ali um profissional exemplar e dedicado, mas, acima de tudo, um ser humano fantástico, solidário, empenhado em ajudar os colegas. Não é por acaso que ele tinha paz no nome", relembra.
A ex-governadora Yeda destaca que "ele combinava muito com o nome, era um indivíduo muito tranquilo, com sorriso pequeno, mesmo na cobertura de tantos compromissos como em um governo de Estado".
O corpo de Antonio Paz será cremado às 10h desta sexta-feira, 18, no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre.

Comentários