"Não aceitamos mais interrupções", afirma Piangers em Fórum da Transformação

Comunicador dividiu o palco com Antonio Tabet, do Porta dos Fundos, e com Gabriel Klein, da Vice Brasil

Painel Comunicação, com Beto, Gabriel, Piangers e Tabet | Divulgação/Coletiva
Em uma das últimas palestras do Fórum da Transformação, evento que se encerrou na tarde desta quinta-feira, 17, o comunicador e head Digital da rede de rádios do Grupo RBS, Marcos Piangers, falou sobre tendências na comunicação e afirmou que, hoje, as pessoas não aceitam mais interrupções, ao mencionar os comerciais. Ele dividiu o palco com Antonio Tabet, cofundador do Canal Porta dos Fundos, e com Gabriel Klein, cofundador da Vice Brasil. O encontro, promovido pela ADVB, ocorreu no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre.
Para um auditório superlotado, cada um dos painelistas falou sobre sua atuação e sobre como enfrentar as mudanças recorrentes na área da Comunicação. Ao citar as filhas pequenas como exemplo, falou que vê claramente que o formato de consumo de conteúdo está em transformação. "Na minha época de adolescente, um filme durava uma tarde inteira na TV. Hoje, o público não aceita isso", comparou.
Após as apresentações, o trio de convidados debateu sobre Comunicação sob mediação do diretor da 3yz, Beto Sirotsky. Gabriel defendeu que a pedra fundamental do conteúdo é a transparência. "No formato atual, a publicidade deve trabalhar a favor do conteúdo e vice-versa, a fim de que o comercial que ninguém quer ver, se torne interessante e faça parte da grade de programação, para ser visto", explicou.
De forma bem-humorada, Tabet comentou que a comunicação se renova e as plataformas são muito ágeis. Conforme ele, que também é publicitário, é preciso qualificar o conteúdo. "Muitos resistiram quando o Porta dos Fundos começou na internet. Pensavam que o formato era de televisão. Estavam errados. Existe uma convergência e as pessoas querem ver coisa boa, não importa por meio de qual plataforma", salientou.

Comentários