Pós-graduação em Radiodifusão terá mais uma turma

Inscrições estão abertas para curso à distância até 16 de janeiro de 2017


A primeira pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão terá mais uma turma no próximo ano. Os profissionais de rádio interessados na qualificação poderão se inscrever pelo site www.uninter.com/radiosparceiras até 16 de janeiro de 2017. Criado pela Federação Nacional das Empresas de Rádio e TV (Fenaert), em parceria com o Centro Universitário Internacional (Uninter) e as Associações das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e Brasileira de Rádio e TV (Abert), o curso é ofertado, em 13 módulos, à distância e tem duração de nove meses.
Os matriculados têm suporte online 24 horas via chat e tutoriais, e acesso ilimitado aos livros e demais materiais pedagógicos. Na grade curricular, constam as disciplinas "Ações e Eventos promocionais no setor", "Cenário Comercial e Práticas do Mercado", "Coordenação Artística", "Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipe", "Gestão de Recursos Humanos e o Direito do Trabalho", "Jornalismo Esportivo", "Jornalismo Noticioso", "Lei de Incentivo e Outras fontes de financiamento a Projetos", "Metodologia Científica", "Mídia Social", "Planejamento de Marketing e Gestão de Marcas", "Planejamento Estratégico Empresarial", e "Programação de Rádio". Ao final do curso, os alunos terão adquirido conhecimentos em produção, logística, marketing, finanças, comercialização e recursos humanos no segmento da radiodifusão.
A primeira pós-graduação EAD em Gestão de Empresas de Radiodifusão foi lançada em agosto deste ano, na sede do Centro Universitário Internacional (Uninter) em Curitiba, no Paraná. A ideia surgiu após ser averiguado pelas entidades representativas deste segmento que existiam apenas quatro qualificações deste gênero no País. Conforme o estudo desenvolvido pela Uninter e pela Abert, nenhum dos cursos de especialização, disponíveis e aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), era direcionado ao setor de forma específica.
Leia mais:
Palestra sobre geração de negócios abre curso de Radiodifusão
Fenaert traz especialista para coordenar pós em Gestão em Radiodifusão
Mercado da radiodifusão ganha primeira pós-graduação EAD

Comentários