Revista de empreendimento imobiliário é desenvolvida pela Incomum

Agência pelotense é responsável pela editoração e projeto gráfico da Parque Una Pelotas, da Idealiza Urbanismo

A Incomum desenvolveu a revista Parque Una Pelotas para a incorporadora Idealiza Urbanismo, que responde pela construção de um bairro planejado no município. A agência é responsável pela editoração e pelo projeto gráfico da publicação, que contou com a coordenação da Agência Escala. O material aborda a arquitetura e urbanismo como fator de desenvolvimento de espaços para diferentes públicos e estilos de vida. Os mais de cinco mil exemplares estão sendo distribuídos em um showroom da Casa Una, no Shopping Pelotas.
A diretora de Atendimento da Incomum, Stella Nesello, valoriza a oportunidade que foi desenvolvida em conjunto com a agência de Porto Alegre. "A revista Parque Una Pelotas é um projeto do nosso Núcleo de Conteúdo em parceria com a Escala, envolvendo uma equipe interdisciplinar, que resultou numa publicação diferenciada e rica em conhecimento", explica.
A equipe de Criação da Incomum buscou inspiração na proposta de empreendimento da Idealiza e em publicações nacionais e internacionais. A atuação do departamento resultou em uma revista com 32 páginas. Conforme a diretora de Arte da agência, Joice Motta, o design é minimalista e fluido, com destaque para imagens em três dimensões do bairro planejado, acompanhadas de pequenos blocos de texto.
O conteúdo, que é assinado pela jornalista Marina Azevedo, está organizado em nove seções. As matérias explicam conceitos que envolvam o empreendimento, como cidades do futuro e placemaking. Aborda, ainda, projetos paralelos ao Parque Una Pelotas, como a Casa Una, e o Realiza, iniciativa que oferece capacitação para estudantes da rede pública.
Ficha técnica:
Agência: Incomum
Cliente: Idealiza Urbanismo
Produto: Promocional
Título: Revista Parque Una Pelotas
Direção de atendimento: Stela Nesello
Atendimento: Jordana Jorge
Direção de criação: Daniel Moreira (Cuca)
Direção de arte: Joice Motta
Redação: Marina Azevedo
Curadoria artística da capa: Lauer Alves Nunes dos Santos
Arte-finalização: Denise Knabach
Produção gráfica: Renata Lopes (Agência Escala)
Impressão: Ideograf
Aprovação: Andrea Cambruzzi e Kenya Couto (Agência Escala) e Fabiano De Marco e Ricardo Costa (Idealiza Urbanismo)

Comentários