Rodrigo Lopes fala da experiência de voltar para reportagem

Jornalista deixou cargo de produtor de Zero Hora para assumir como repórter especial e assinar coluna Diários do Mundo

Rodrigo Lopes | Divulgação
Após dois anos como produtor de Zero Hora, Rodrigo Lopes deixou a posição para assumir como repórter especial do jornal e assinar a coluna Diários do Mundo. Em entrevista ao Coletiva.net, o jornalista contou que está feliz em voltar para a reportagem e comparou o retorno com o futebol. "É como se um técnico voltasse a jogar em campo, ou como andar de bicicleta. Estou me readaptando, mas a gente não esquece como é", relatou.
Veiculada três vezes por semana, - terças, quintas e sábados - a Diários do Mundo é um resgate da extinta coluna homônima, que o comunicador assinou entre 2007 e 2013. "Em cada texto, busco fazer uma análise e trazer alguns drops, com dicas de livros, por exemplo", explicou. Como repórter, Rodrigo salientou que a ideia é mostrar os bastidores das suas viagens. "Estarei com um pé no mundo e outro no jornalismo local."
Ao portal, Rodrigo falou, ainda, que a ida aos Estados Unidos para cobrir as eleições norte-americanas, em novembro deste ano, foi decisiva para a mudança na redação. "Acredito que essa viagem tenha sido um divisor de águas que marcou essa transição", informou.
Esta foi a terceira vez que Rodrigo acompanhou a eleição nos Estados Unidos. Além da política norte-americana, o jornalista também acompanha coberturas de guerras e tragédias. Como enviado especial de Zero Hora, esteve no Iraque, em maio deste ano, como o primeiro jornalista brasileiro a visitar Ramadi, cidade que ficou meses em poder do Estado Islâmico, e também cobriu os atentados terroristas em Paris, em 2015. No Grupo RBS, onde atua desde 1996, foi editor de Produção de ZH e repórter internacional. Também é autor do livro "Guerras e Tormentas - Diário de um Correspondente Internacional" (editora BesouroBox).

Comentários