Ulbra TV celebra 12 anos e confirma sinal digital em 2017 

Emissora está finalizando processo de migração do sistema de transmissão analógica para nova tecnologia

Programa Conexão | Crédito: Caren Moraes
Ao completar 12 anos de atividades no último sábado, 26, a Ulbra TV anunciou que, em 2017, ingressará definitivamente na era da televisão digital. A emissora está finalizando o processo de migração do sistema de transmissão analógica para a nova tecnologia, permitindo que os telespectadores assistam à programação digitalizada.
De acordo com a direção da TV, a modificação possibilitará melhor qualidade do sinal de áudio e vídeo, com imagens mais nítidas que serão recebidas em alta definição (HD). O diretor da emissora, Valter Kuchenbecker, confirma que, inclusive, o transmissor digital já está operando. "Ele se encontra na fase de ajuste do sinal, o que dá uma condição de alcance bem maior do sinal televisivo. Essa transição deverá ser consolidada no início do próximo ano", prevê, e acrescenta que, com a digitalização, haverá uma abrangência geográfica maior, e mais pessoas terão acesso à programação da Ulbra TV.
Para o dirigente, a migração para o sistema digital também contribuirá para fortalecer o perfil de canal educativo, que é veiculado no Canal 48 UHF e no Canal 21, da NET Porto Alegre. "A universidade possui vasto conhecimento acadêmico que poderá ser ainda mais disponibilizado à nossa emissora e à comunidade que nos acompanha", salienta Kuchenbecker.

Comentários