Versão da hora

Após redução de diretorias, EBC estuda plano de demissão voluntária


Em adequação à Medida Provisória 744, que alterou a lei de criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e reduziu o número de diretorias, a empresa busca reestruturação de 70% dos cargos de livre provimento para os empregados do quadro permanente. Com este novo modelo, a organização estuda a adoção de um Plano de Demissão Voluntária (PDV), que será orientado pela Secretaria de Empresas Estatais do Ministério do Planejamento, levando em conta experiências como as do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
A partir dessas mudanças, o veículo de Comunicação buscará priorizar a construção de um plano de trabalho que fortaleça os sistemas públicos de rádio, TV, agências de notícias e novas mídias. Além disso, tentará equilibrar a folha de salários para o desenvolvimento de um futuro plano de cargos e remuneração. A EBC, em seu quadro atual, conta com mais de 2,5 mil colaboradores permanentes.
O preenchimento das diretorias e coordenações foi autorizado pelo novo Conselho de Administração (Consad) da EBC, que foi ampliado e é presidido pelo secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Márcio Freitas.

Comentários