Agressão sofrida por jornalista é repudiada pela Aceg

Associação de Cronistas emitiu nota sobre violência contra jornalista e editor da Revista Press, Julio Ribeiro


A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) emitiu nota de repúdio à agressão sofrida pelo jornalista e editor da Revista Press, Julio Ribeiro, durante o programa Cadeira Cativa, na Ulbra TV. Na atração transmitida ao vivo, o profissional, que também é presidente do Clube de Opinião do Rio Grande do Sul, levou um soco no rosto proferido pelo ex-dirigente do Internacional Fernando Miranda. "O tipo de atitude tomada por Miranda não colabora em nada para pacificar o ambiente cada vez mais bélico em que o futebol está inserido", escreveu o presidente da Aceg, Carlos Edgar Fontoura Vaz.
Vaz também manifestou que a entidade atua para a promoção do futebol como entretenimento e motivo de união entre as pessoas sem apoiar qualquer prática violenta no meio. "Atitudes como essa não condizem com alguém que ocupou um cargo de tamanha relevância na sociedade gaúcha e brasileira e que, de uma maneira ou de outra, terá o Internacional vinculado à sua imagem", registrou em nota.
Confira a nota na íntegra:
A diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) repudia a agressão protagonizada pelo ex-presidente do Sport Club Internacional Fernando Miranda ao jornalista Júlio Ribeiro, na noite de segunda-feira, durante o programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV. A entidade trabalha diariamente para que o futebol seja um motivo de entretenimento e união entre as pessoas, condenando qualquer ato de violência. O tipo de atitude tomada por Miranda não colabora em nada para pacificar o ambiente cada vez mais bélico em que o futebol está inserido. Defendemos que debates esportivos sejam um espaço para o confronto de ideias, nunca para a afronta física. Atitudes como essa não condizem com alguém que ocupou um cargo de tamanha relevância na sociedade gaúcha e brasileira e que, de uma maneira ou de outra, terá o Internacional vinculado à sua imagem. A Aceg presta solidariedade e apoio ao jornalista Júlio Ribeiro e se coloca à disposição para qualquer tipo de ajuda.
Leia mais:
ARI repudia agressão sofrida por Julio Ribeiro em programa de TV
Julio Ribeiro divulga vídeo na íntegra de agressão na internet
Julio Ribeiro é agredido ao vivo em programa de TV

Comentários