Casa de Cinema de Porto Alegre grava três longas-metragens em 2017

Projetos "Aos Olhos de Ernesto", "Rasga Coração" e "Baleia" serão produzidos no próximo ano

Giba Assis Brasil, Nora Goulart, Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado são os sócios da Casa de Cinema | Reprodução
A Casa de Cinema prevê a filmagem de três longas-metragens para o próximo ano. Os projetos "Aos Olhos de Ernesto", "Rasga Coração" e "Baleia" serão produzidos no próximo ano, além do lançamento dos documentários "Quem é Primavera das Neves?" e "Cidades Fantasmas", ainda no primeiro semestre.
Com direção de Ana Luiza Azevedo, "Aos Olhos de Ernesto" tem roteiro assinado por Ana, Vicente Moreno e Miguel da Costa Franco, produção-executiva de Nora Goulart e distribuição da Elo Company. O filme conta a história de um fotógrafo uruguaio que está perdendo a visão. Na narrativa, Ernesto descobre que ser velho não é apenas aprender a conviver com as perdas, mas também se divertir com a companhia dos seus fantasmas.  As filmagens estão previstas para setembro.
Baseado no livro homônimo de Oduvaldo Viana Filho, a obra "Rasga Coração" conta com roteiro e direção de Jorge Furtado, produção-executiva de Nora Goulart, em coprodução com a Globo Filmes e Guel Arraes como produtor associado. O filme retrata a história de Manguari Pistolão, um herói e um homem comum, que tenta entender o seu filho e seu país. O elenco traz Tony Ramos e Luisa Arraes e as gravações, todas em Porto Alegre, ocorrerão em maio e junho.
Com coprodução com a Saliva Shots e a uruguaia Oriental Fillms, "Baleia" (Verlust) tem roteiro de Esmir Filho e Ismael Caneppele e direção de Esmir, com produção-executiva de Nora Goulart e distribuição da Elo Company. Na virada do ano, em uma praia isolada, um jogo de sedução envolve uma poderosa empresária musical em crise no seu casamento, uma estrela do rock que perdeu a voz e um jovem escritor em busca de uma história. Com Andrea Beltrão, Marina Lima e Ismael Caneppele no elenco, o longa será rodado em novembro.

Comentários