Empresa apresenta nova proposta para eventos corporativos

Cobbo é comandada pelas sócias Tânia Baldissera Giacobbo, Patricia Müller e Ana Vasquez

Com a proposta de colocar eventos de conteúdo na agenda estratégica das empresas, a Cobbo surge no mercado corporativo sob o comando das sócias Tânia Baldissera Giacobbo, Patricia Müller e Ana Vasquez. Para a criação da organização, o trio buscou referências nas áreas de estratégia, gestão, marketing e comunicação, e desenvolveu uma metodologia que envolve nove etapas. São elas: diagnóstico, pesquisa e concepção de conteúdo, prototipagem de produto, planejamento de marketing, plano de comunicação, design do evento, execução, mensuração e plano de sustentação.
Como empreendedora e sócia-fundadora, Tânia traz para a Cobbo a experiência de 12 anos como superintendente da ADVB/RS. Sob sua condução, conforme explica, a instituição passou por um reposicionamento e implementou um novo modelo de governança, entre outras ações. A parceria com Patricia e Ana é resultado da atuação das profissionais na realização de eventos como Top de Marketing, Prêmio Exportação e Congresso de Marketing ADVB.
Ana atuará como curadora de Conteúdo e Projetos na Cobbo Performance, braço da empresa que oferecerá treinamentos e capacitação executiva. "Queremos qualificar e transformar profissionais. Pessoas são o principal diferencial competitivo das organizações e o atual cenário exige executivos preparados e com capacidade para identificar tendências", salienta. Além das três profissionais, a empresa conta com uma rede de parceiros associados, de diversas áreas de atuação.
De acordo com Tânia, o diferencial da empresa é a oferta de uma solução completa. "Trabalhamos o evento como uma ferramenta para agregar valor ao negócio do cliente. Sua concepção e gestão devem estar em sintonia com a orientação estratégica da empresa", explica. De acordo com Patricia, a Cobbo é lançada em um momento no qual o marketing de conteúdo e a oferta de conhecimento têm sido práticas fundamentais para os resultados das empresas. "As marcas estão cada vez mais envolvidas com a entrega de informação relevante às pessoas. Os eventos corporativos são um meio para potencializar esta prática, aproximar públicos e fortalecer relações", ressalta.
Conheça a equipe da Cobbo:
Tânia Baldissera Giacobbo - mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing (Ufrgs), possui MBA em Marketing (FGV/RS), especialização em "Humanidades - Preparação para o Século XXI" (Unisinos) e graduação em Comunicação Social (PUC). Realiza estudos e atua na área de aprendizagem e desenvolvimento profissional, com foco em performance. Formação complementar: Curso de Formação em Coaching Executivo pela Abracem, com Rosa Krauz, cursos de Extensão em Branding pela Troiano Consultoria e Thymus Branding (Ricardo Guimarães), em Marketing e Vendas pela Fundação Dom Cabral e Liderança pela ADVB/RS. Foi superintendente da ADVB/RS durante 12 anos e executiva do Grupo RBS por 10 anos.
Patrícia Müller - é especialista em Comunicação com o Mercado (ESPM) e graduada em Comunicação Social (Ufrgs). Formação complementar: Cursos de extensão em Marketing (ESPM), Marketing Digital e Métricas de Marketing (ADVB/RS) e Gestão de Marketing de Alta Performance e Inovação (Emapi/Unisinos). Foi gerente de Comunicação e Eventos da ADVB/RS durante oito anos, gerente de Circulação e Assinaturas da Plural Comunicação por dois anos e coordenadora de Eventos da Revista Amanhã durante cinco anos.
Ana Vazquez - é doutora em Administração de Empresas (Ufrgs), mestre em Saúde Coletiva (Uerj), com MBA em Recursos Humanos (USP) e graduação em Psicologia (UFRJ). Realiza estudos e atua nas áreas de Aprendizagem e Desenvolvimento de Competências, Desenvolvimento Humano no Trabalho, Processos de Avaliação em Psicologia Positiva e Gestão Estratégica de Pessoas. Tem experiência em cargos de diretoria e gerência na área de Recursos Humanos, em diversas empresas do País.

Comentários