Gaúcha é certificada em Desenho de Eventos por universidade holandesa

Mariana Camardelli, da Altos Eventos, em São Paulo, é a única profissional da América Latina a conquistar título

Mariana Camardelli | Divulgação
A designer gaúcha Mariana Camardelli foi a única profissional da América Latina a ser certificada em Design de Eventos pela Universidade de Amsterdam, na Holanda. A diretora criativa da Altos Eventos, de Porto Alegre - com atuação também em São Paulo e Santa Catarina- -, participou do curso com outros seis profissionais de diferentes partes do mundo, como Alemanha, Bahrein, Canadá, Espanha, Polônia e Suíça.
O processo de Certificação em Design de Eventos acontece em parceria com a Universidade de Amsterdã e o Meeting Professionals International (MPI). São seis meses de projeto, sendo um treinamento na universidade, mentoria de acompanhamento e uma entrega final de um projeto, que é avaliado e aprovado em caso de sucesso. O Event Design Certificate é um certificado de facilitador da metodologia de Design Thinking para Eventos.
No Programa de Certificado de Design de Eventos, cada participante foi desafiado a apresentar um estudo de caso bem-sucedido para obter seu certificado de realização, após participar do programa na instituição holandesa. Para Mariana, participar do treinamento em Amsterdã com pessoas de países tão diferentes foi muito interessante. "Trazer esta metodologia inovadora para os eventos nos ajuda a colocar o Design a serviço de projetos focados nas pessoas. Quero muito compartilhar com mais pessoas essa forma de pensar e desenhar eventos, para que mais e mais eventos sejam experiências incríveis e inesquecíveis para quem participa", disse ao Coletiva.net.

Comentários