Fundação Cultural Riograndense, de Caxias do Sul, tem nova direção geral

Freis José Lagni e Álvaro Morés assumem RedeSul de Rádio e Rede Maisnova FM

Freis José Lagni e Álvaro Morés | Crédito: Letícia Boscatto
Os freis Álvaro Morés e José Lagni assumiram, nesta segunda-feira, 12, a diretoria da Fundação Cultural Riograndense, que detém a RedeSul de Rádio e a Rede Maisnova FM, de Caxias do Sul. Os capuchinhos assumiram a função em solenidade que contou com a presença do Conselho Provincial e de funcionários das emissoras.
Os novos administradores substituem frei Jaime Bettega, que estava no cargo desde 2015 e passará por um período de estudos na Itália, a partir de março de 2017. O objetivo da viagem, conforme explica a assessoria de imprensa da Fundação, é dar continuidade ao seu projeto de doutorado. Na cerimônia de posse, frei Jaime agradeceu a confiança da Província e dos funcionários das Rádios São Francisco e Maisnova. "Foram dois anos difíceis pela ótica do mercado, e também foram dois anos de muitas conquistas, amizades e empenho. Desejo que tudo dê certo. Nós somos uma família e vamos continuar juntos", disse.
Segundo o novo diretor geral, frei Álvaro Morés, a gestão que assume trabalhará de forma partilhada com as gerências e coordenadores, para dar continuidade ao que já foi feito. "Nós viemos aqui com esta perspectiva de uma caminhada fraterna. Não trabalhamos sozinhos, e por isso contamos com a equipe", explica.
O Ministro Provincial dos capuchinhos, frei Cleonir Dalbosco, conta que este é um novo momento e um novo ano, e garante que o projeto terá continuidade, mesmo com a mudança da equipe. Para ele, a viagem de frei Jaime para a Itália também é fundamental para uma qualificação, e ele continuará participando das emissoras, através de programetes.
Os diretores que assumem a Fundação são naturais de Paraí, no interior do Rio Grande do Sul. Frei Álvaro Morés possui graduação em Filosofia e Teologia, mestrado em Teologia e MBA em Gerência Empresarial. Atualmente, também é diretor da Editora São Miguel, da Associação Antoniana e do jornal Correio Riograndense, de Caxias do Sul, além de vigário da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Flores da Cunha. Frei José Lagni exerce a função de vice-presidente da Associação Literária São Boa Ventura, é ecônomo da Província dos Capuchinhos, diretor do Escritório Central da Província gaúcha. Formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão de Pessoas, também é coordenador do Conselho de Obras Sociais da Província.

Comentários