Sócia da TalkInc e da Box 1824 apresenta pesquisa sobre universo dos games

Carla Mayumi ressaltou que é preciso enxergar esse segmento, sem preconceito, como mercado

Carla Mayumi | Coletiva.net
A sócia da TalkInc e da Box 1824, Carla Mayumi, apresentou parte da pesquisa "O Universo Invisível dos Gamers", que será lançada no primeiro semestre de 2017. Conforme explicou, o estudo nasceu do desejo de entender o comportamento do filho em ser um gamer profissional. "Hoje, avalio que, desde o princípio, buscava compreender a postura dele", confessou na oitava palestra do ARP Meeting da Semana da ARP - Especial 60 anos.
Durante a exposição, Carla contou que é interessante entender que esse mundo representa parte do futuro e da presença digital que as pessoas são, e o engajamento social que ele propõe. "Dessa forma, entrevistamos pessoas, de 16 a 60 anos, das Classes A, B e C", relatou. Dos resultados obtidos, destacou que dos entrevistados 60% joga todos os dias - e destas, 46% são mulheres -, que disponibilizam mais de 10 horas semanais para essa atividade. "Estas pessoas são caracterizadas com Hardcore Gamers, porque jogam diariamente em computadores ou consoles", explicou.
Além disso, ressaltou que não existe mais aquele estereótipo que o jogador é um nerd, pois, na verdade, são pessoas comuns. "Com o levantamento, descobrimos um pastor que mudou o horário do culto para jogar, e uma mulher que tem três filhos pequenos. Não há mais um perfil fechado", argumentou. Segundo ela, ser gamer é ser protagonista das histórias, em razão do ambiente permitir maior imersão e interatividade do que em um livro.
A programação de hoje e dos demais dias da Semana ARP contam com cobertura em tempo real do portal Coletiva.net, e apoio do Grupo RBS.

Comentários