Cinco perguntas para Marcos Piccoli

Profissional é diretor-executivo do Grupo RSCom, empresa responsável pela vinda da rádio Jovem Pan para Grande Porto Alegre


1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?
Sou Marcos Dytz Piccoli, diretor-executivo do Grupo RSCom. Atualmente, faço a gestão geral do grupo, mas com foco no Comercial, em atender o mercado. Sendo uma empresa familiar, não vim de outra empresa, sempre estive ao lado da RSCom, exceto em períodos de estágio e quando morei fora do Brasil.
2 - Como e por que escolheu atuar com Comunicação?
Nasci junto com a RSCom, sempre estive dentro dos estúdios de rádio. A empresa nasceu em 1983, mesmo ano que eu. Vivenciei muitos momentos na RSCom e, depois de voltar do exterior, tive a oportunidade de trabalhar na gestão de alguns setores, emissoras e agora na direção executiva. A comunicação e o rádio são apaixonantes.
3 - Como foi trazer novamente a Jovem Pan para a Grande Porto Alegre?
É um desafio imenso, uma vez que ela estava em um canal que tem uma condição técnica diferenciada e a saída desse canal deixou muitos órfãos. Precisamos construir esse discurso positivo da volta da emissora junto ao ouvinte.
4 - Como você avalia este primeiro momento da rádio no ar?
Foi um mês de timidez. As pessoas estão no Litoral e o ritmo ainda não voltou ao normal. No entanto, a aceitação da emissora junto a ouvintes fiéis e parceiros comerciais tem sido muito legal. Precisamos avaliar os próximos três meses e realizar as ações de ativação da emissora.
5 - Quais são os planos para os próximos três anos?
Consolidar o Grupo RSCom como um grupo de comunicação multimídia e multiplataforma. Apesar de nosso core business ser rádio, as marcas e o público mudaram e mudarão muito a maneira de consumir nosso conteúdo. Temos que estar presentes em todas as plataformas, gerando conteúdo relevante e identidade com a audiência, sendo uma excelente ponte de contato dessa audiência com nossos anunciantes.

Comentários