Fundação Piratini tem novos profissionais de comunicação

Mudanças ocorreram nos setores de Jornalismo, Redes Sociais e Novas Mídias da TVE e da FM Cultura

Após anunciar as novas diretoras de Jornalismo da TVE, de Programação da TVE e da FM Cultura, Laura Rejane Mamfrim de Freitas, Tatiana Foster e Sabrina Thomazi, respectivamente, a instituição divulgou outros nomes que assumiram cargos de chefia e de comissão nas emissoras públicas. As mudanças, anunciadas na última semana pelo Diário Oficial do Estado, não acarretam nenhum custo adicional à instituição, conforme garante o presidente da Fundação, Orestes de Andrade Jr..
O comando do Departamento de Jornalismo da FM Cultura, antes a cargo de Leonardo Nunes, foi assumido pelo jornalista Jaques Machado. A coordenação de Jornalismo da TVE passou a ser comandada, no turno da tarde, pela jornalista Caroline Patatt, e, no turno da manhã, por Luciana Mismas, que também é formada em Jornalismo. Ambas substituem Raul Ferreira, que deixou o cargo para assumir como secretário-adjunto de Comunicação de Canoas.
A jornalista e relações-públicas Paula Arruda Gomes de Souza assumiu no núcleo de Comunicação Integrada, ao lado de Gustavo Roth passou a executar funções em Novas Mídias das duas emissoras.
Quanto às alterações internas, o jornalista Rodrigo Vizzotto passou para a Comunicação de Gabinete da Presidência da Fundação Piratini, e a jornalista Christiane Casapiccola foi para a FM Cultura. Ele atuava como chefe de Produção, Programação e Jornalismo da FM Cultura, e ela era assessora do Departamento de Marketing e Relações Institucionais da instituição.
De acordo com a presidência da Fundação, os profissionais que foram substituídos foram exonerados.

Comentários