Grupo RBS muda estrutura comercial

Também foram anunciadas novidades na diretoria executiva e na organização da empresa

Marcelo Pacheco é apresentado no encontro de líderes do Grupo RBS | Divulgação
Junto às mudanças na diretoria executiva e na organização do Grupo RBS, o presidente da empresa de mídia, Eduardo Melzer, e o CEO de Mídias, Claudio Toigo, anunciaram nesta segunda-feira, 30, novidades na estrutura comercial do grupo, que mudará a forma com que se relaciona com empresas e agências. As ofertas comerciais, a partir de agora, serão desenvolvidas para atender às estratégias de comunicação dos clientes. Conforme a RBS, cada cliente terá um único ponto de contato que será um especialista responsável por integrar toda a oferta da empresa.
A partir do novo posicionamento, a RBS deixa de ser organizada por unidades de negócio, como jornal, TV e rádio, e adota uma estrutura com as áreas de Produto e Operações, Marketing, Mercado, Editorial e Finanças. A então vice-presidência de Jornais e Mídias Digitais, Andiara Petterle, assume a área de Produto e Operações e fica responsável por todas as redações e as áreas de tecnologia do grupo.
O Marketing fica sob a liderança de Marcelo Leite, então diretor de Marketing, Produto e Comercial dos Jornais e diretor-geral do Pense. Seu time fará a conexão com o mercado e com os consumidores e promoverá a expansão das plataformas de entretenimento. Para a área de Mercado, a RBS chamou Marcelo Pacheco, ex-diretor de Negócios do Facebook Brasil.
A área Editorial permanece sob o cargo de Marcelo Rech, que também é o atual presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e do Fórum Mundial de Editores (WEF), ligado à Associação Mundial de Jornais (WAN-Ifra). Também não sofrerá alterações a área de Finanças, comandada por Ibanor Polesso, que é diretor-executivo de Finanças e Controladoria, e responde pelas áreas de Finanças, Planejamento, Suprimentos, Operações de RH, Controladoria, Gestão de Riscos e Compliance.
Toigo, que lidera a diretoria executiva, segue responsável pelo negócio de Televisão e pela Gestão de Pessoas e Comunicação. "Estamos convictos de que, olhando sempre de fora para dentro e com uma atuação mais integrada, seremos mais completos e ágeis para entregar essa oferta contemporânea, única e diferenciada, relevante para o público e para a sociedade, e que gere negócios para os anunciantes e para todo o mercado", afirmou Filho, durante o encontro.

Comentários