Comunicação gaúcha perde o talento de Jayme Copstein

Jornalista que teve passagens marcantes pelo rádio e jornal faleceu aos 89 anos

Jayme Copstein | Crédito: Poti Campos
Faleceu nesta tarde, às 15h, o jornalista Jayme Copstein. Ele estava internado desde dezembro de 2016 no Pavilhão Pereira Filho da Santa Casa para tratar um câncer de pulmão. O profissional estava com 89 anos.
Nascido em Rio Grande, Copstein ficou famoso ao comandar o programa "Gaúcha na Madrugada", da Rádio Gaúcha. Teve passagem, também, na Rádio Farroupilha, pela rádio e pela TV Pampa, pela Band AM. Passou sete anos no Diário de Notícias; 16 no Correio do Povo, e menos de um ano no Jornal do Comércio.
Somado às experiências em rádio e jornal, ele também publicou os livros "Notas Curiosas da Espécie Humana", "Ópera dos Vivos", "Mar de dentro - A vida de Antônio Joaquim Dias" e "A mosca e o elefante". Cosptein foi, ainda, colunista de Coletiva.net. Em seu perfil realizado pelo portal em 2011, o profissional declarou que "nasci jornalista. Vou morrer jornalista e, se ressuscitar, ressuscitarei jornalista".
Viúvo desde 2005, Copstein é pai de Léa, Lucy e Leslie, avô de Berenice, Bruna, Joyce, Lídice e Alicia e bisavô de Lucas. Informações sobre o velório e o enterro do jornalista ainda não foram divulgadas.

Comentários