Primeira turma de pós em Radiodifusão do ano recebe inscrições

Cadastramento deve ser realizado até 22 de fevereiro pelo site da Uninter


A primeira turma de 2017 da pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão, via Ensino à Distância (EAD), recebe inscrições até 22 de fevereiro. Os profissionais de rádio e demais interessados no setor deverão se cadastrar através do site www.uninter.com/radiosparceiras. O curso, ofertado em 13 módulos que se estendem por nove meses, terá início em 27 de fevereiro. Ao final das aulas, os matriculados terão obtido conhecimentos em produção, logística, marketing, finanças, comercialização e recursos humanos no segmento da radiodifusão.
Os alunos matriculados receberão auxílio 24 horas pela plataforma de ensino e acesso ilimitado aos materiais pedagógicos. São algumas das disciplinas que constam no cronograma: "Ações e Eventos promocionais no setor", "Cenário Comercial e Práticas do Mercado", "Coordenação Artística", "Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipe", "Gestão de Recursos Humanos e o Direito do Trabalho", "Jornalismo Esportivo", "Jornalismo Noticioso", "Lei de Incentivo e Outras fontes de financiamento a Projetos", "Metodologia Científica", "Mídia Social", "Planejamento de Marketing e Gestão de Marcas", "Planejamento Estratégico Empresarial", e "Programação de Rádio".
A iniciativa é uma parceria entre a Federação Nacional das Empresas de Rádio e TV (Fenaert), Centro Universitário Internacional (Uninter) e as Associações das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e Brasileira de Rádio e TV (Abert). Lançada em agosto de 2016, a primeira pós-graduação EAD em Gestão de Empresas de Radiodifusão surgiu depois de ser identificado pelas entidades representativas deste setor que existiam apenas quatro qualificações deste gênero no Brasil. Conforme o estudo conduzido pela Uninter e pela Abert, nenhum dos cursos de especialização, disponíveis e aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), era direcionado ao segmento de forma específica.

Comentários