Agert homenageia 75 anos da Rádio Imembuí

Emissora santa-mariense comemora aniversário junto ao Dia Mundial do Rádio


A Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) prestou homenagem aos 75 anos da Rádio Imembuí, de Santa Maria, completados nesta segunda-feira, 13. O aniversário coincide com o Dia Mundial do Rádio. "A emissora - pioneira da cidade universitária - tem uma programação voltada para a cobertura dos fatos jornalísticos do principal município da região Central do Estado", recordou o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, em nota no portal da entidade.
Para celebrar, a emissora preparou uma programação especial para hoje. Dentre as surpresas para os ouvintes, esteve a apresentação do coral da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm). Também para marcar os 75 anos, a rádio anunciou que, a partir de maio, a frequência deixará o AM para se tornar FM.
Fundada em 1942, a rádio deu início aos trabalhos por meio de uma série de alto-falantes instalados em Santa Maria. A emissora foi criada por acionistas no dia 13 de fevereiro. Tempos mais tarde, entrou no ar o primeiro programa da emissora - "De ouvinte para ouvinte" -, de Fred Germano e Mercedes de Alencar.

Comentários