BRA Digital cria campanha com realidade virtual para Stihl

Com slogan "O novo derriçador de café", ação promove SP 20, produto da empresa lançado na Feira de Máquina, em Minas Gerais


Para promover o SP 20, novo produto da Stihl Brasil, lançado na Feira de Máquina, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), em Guaxupé, em Minas Gerais, a BRA Digital desenvolveu a campanha "O novo derriçador de café". A ação de comunicação digital usa realidade virtual e óculos VR para colocar as pessoas nos corredores de uma plantação de café, na época da colheita, com uma visão 360º do ambiente.
Na feira, os visitantes têm a experiência de uso dos produtos da Stihl por meio da tecnologia que permite que a pessoa se sinta dentro de um cafezal. A campanha conta também com um hotsite com todos os detalhes dos produtos, vídeo e visão 360º. Foram seis meses de trabalho desde a concepção, desenvolvimento e entrega do projeto. "Nosso ponto de partida nas campanhas é sempre a pertinência da ação para o cliente e, nesse caso, a realidade virtual permite que a Stihl leve a experiência do produto aos eventos que participa", explica o diretor de Novos Negócios da agência, Thiago Zeni.
Ele acrescenta que a BRA busca no VR e em outras tecnologias recursos importantes para marcas que queiram promover experiências ao consumidor, com mais profundidade e interatividade. "Além de ser uma ótima alternativa quando não é possível testar um produto como esses no local", afirma.
Para o gerente de Marketing da Stihl Brasil, Rafael Zanoni, a expectativa é de um grande lançamento. "Estamos colocando no mercado uma ferramenta que foi desenvolvida para ser versátil, ter alta performance e facilitar o trabalho do produtor. E essa experiência em realidade virtual vai ajudar a explicar melhor toda a tecnologia envolvida, além de colocar todo mundo no clima do lançamento", destaca.
Essa é a primeira iniciativa em realidade virtual promovida pela Stihl no Brasil e que contou com a idealização da BRA, agência responsável pela comunicação digital da marca. A BRA Digital tem escritórios em São Paulo (SP) e Novo Hamburgo (RS) e faz parte do Grupo BRA. Já desenvolveu projetos para Ford, Shell, Via Marte, Saccaro, Mormaii, Luz da Lua, Universidade Feevale, RedLar, Bibi, entre outros.
Ficha técnica:
Título: O novo derriçador de café
Cliente: STIHL
Produto: SP 20
Agência: BRA Digital
Direção Geral: Roberto Noronha
Direção de Novos Negócios: Thiago Zeni
Direção de Criação: Leonardo Theobald
Criação: Bruno Fogaça, Camila de Oliveira, Leonardo Theobald, Nicole Dias
Desenvolvimento: Gustavo Thiesen
Atendimento: Maiqui Feilstrecker
Mídia: Mayara Arend
Planejamento: Leonardo Theobald, Thiago Zeni
Aprovação: Andreia Edi Volz, Júlia Fleck

Comentários