Direção da Fabico está sob responsabilidade de Karla Müller

Professora assumiu cargo em dezembro de 2016, em meio às ocupações na instituição

Karla e Ilza Maria | Reprodução/Fabico
A jornalista, publicitária e relações-públicas Karla Müller é a nova diretora da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Ufrgs (Fabico). A professora assumiu o cargo no dia 24 de dezembro de 2016, em meio às manifestações dos alunos contra a PEC 55, que resultou na ocupação da instituição.
Karla, que integra o corpo docente da instituição pública há 19 anos, contou ao Coletiva.net que foi convidada para concorrer à direção e que aceitou o desafio junto à colega Ilza Maria Tourinho Girardi, que assumiu como vice-diretora. "Aceitei a proposta e agora de pensar a Fabico de uma forma institucional, que como eu acredito que deva ser", explicou. Ela acrescentou que a primeira conquista foi a aprovação do curso de pós-graduação em Museus e Patrimônios pelo MEC.
A nova diretora também adiantou ao portal que as matrizes curriculares das graduações de Jornalismo e de Relações Públicas sofrerão alterações no segundo semestre de 2017. "As duas qualificações terão mudanças no currículo e, agora, estamos analisando a estrutura e o corpo docente", informou.
Referente às manifestações do ano passado, a professora se disse favorável, pois geraram maior integração entre alunos e professores. "Estamos, também, bastante envolvidos e mobilizados para apoiar as fundações que integram o pacote de medidas do governo, em especial a Piratini e a Zoobotânica, nas quais alguns dos nossos alunos trabalham", salientou.
Além de diretora da faculdade, Karla ministra aulas nos cursos de pós-graduação de Comunicação e lidera projetos de pesquisa e de extensão. Tem formação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela Ufrgs, além de mestrado e Doutorado em Comunicação pela mesma instituição de ensino. Nesta noite, às 18h, ocorrerá a formatura da primeira turma de Comunicação que será presidida por Karla enquanto diretora da Fabico.
Karla, que assume o lugar de Ana Maria Mielniczuk de Moura, integrou a chapa 1 nas eleições para diretor e vice-diretor, intitulada "Somos Fabico: Diálogo, Democracia, Autonomia" junto com Ilza Maria. As professoras concorreram com a chapa 2, "Experiência e Inovação: Integração e Excelência", formada pelos professores Ricardo Schneiders da Silva e Rita do Carmo Ferreira Laipelt.

Comentários