Encontro com Flávio Presser abre calendário de atividades do Clube de Opinião

Presidente da Corsan apresentou aos profissionais de imprensa projeto de saneamento básico para Região Metropolitana

O primeiro encontro do ano do Clube de Opinião recebeu o presidente da Corsan, Flávio Presser, que apresentou o projeto de saneamento básico para a Região Metropolitana de Porto Alegre. A reunião, que ocorreu nesta manhã no Hotel Tulip Inn, na Capital, reuniu cerca de 25 pessoas, entre profissionais da imprensa e equipe da Corsan.
Na conversa, Presser falou sobre os investimentos previstos e sobre o modelo de parceria público-privada. De acordo com ele, a Região Metropolitana tem, atualmente, 38% de coleta e tratamento de esgoto. Com o plano, a ideia é atingir a universalização - 87,3% - até 2027. "Para todo o Estado, a universalização está prevista para 2043. Queremos adiantar aqui na região", comparou.
Conforme o presidente, o órgão busca a parceria com o setor privado para agilizar o processo. "Enquanto o setor público tem seus trâmites mais burocráticos, o privado, que não requer licitação, anda mais rápido", explicou. As cidades que serão contempladas com o projeto são Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão.
Durante a explanação, Presser também respondeu aos questionamentos dos presentes e esclareceu dúvidas quanto ao plano. Esta foi a primeira vez que ele explicou o projeto para jornalistas.

Comentários