Encontro com Paulo Germano marca estreia de coluna em Zero Hora

Espaço diário do jornalista integrará nova editoria, intitulada "Porto Alegre", do impresso

Paulo Germano | Divulgação
O jornalista Paulo Germano lançará sua coluna "Perimetral" nesta terça-feira, 7, durante a primeira edição do PG Pergunta - encontro trimestral que discutirá assuntos referentes à capital do Rio Grande do Sul. O espaço diário integrará a nova editoria de Zero Hora, chamada de Porto Alegre, que também estreará amanhã. O profissional segue com a publicação de texto no caderno DOC do final de semana.
Em entrevista ao Coletiva.net, Paulo Germano afirmou que a oportunidade de ser colunista diário é um reconhecimento ao trabalho que exerce desde março do ano passado. "Tenho 10 anos de reportagem e apenas um e meio como colunista. A responsabilidade acaba sendo também uma conquista pessoal", garantiu, ansioso. Comentou, ainda, que o intuito de sua coluna é dar espaço para personagens e figuras comuns, para que estas possam se expressar. "Todo mundo tem uma boa história para contar", declarou ao portal.
Na estreia, o jornalista adiantou que apresentará as seções que farão parte de sua coluna, como "Por trás do cartaz" e "Cara de rua", e dará sua visão a respeito do crescimento da população de rua no município. "Posso dizer que ela terá um formato "picado". Vou trazer um olhar mais particular daquilo que a gente vê pouco ou somente de passagem", explicou.
Conforme anunciado pela diretora de Redação, Marta Gleich, a editoria Porto Alegre foi desenvolvida a partir dos resultados obtidos em pesquisas realizadas pelo Grupo RBS. Sob o comando de Rodrigo Müzell, o time será composto por mais oito profissionais, que serão responsáveis pelo conteúdo sobre a Capital.
O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., será o primeiro convidado do PG Pergunta, que será fechado para convidados. O encontro será transmitido ao vivo pelo Facebook, além de uma matéria veiculada na versão impressa de ZH na quarta-feira.

Comentários