Estadão promove sétima edição de concurso de Jornalismo Econômico

Inscrições estão abertas até 19 de março


A sétima edição do Curso Estado de Jornalismo Econômico do jornal O Estado de S. Paulo, o Estadão, está com as inscrições abertas até 19 de março. Destinado aos recém-formados, o programa de treinamento será realizado em período integral, entre 10 de abril e 7 de julho. A capacitação é ofertada em parceria com a Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A programação é composta por aulas pela manhã com professores da FGV, que ensinam a partir de um currículo montado junto aos editores do Grupo Estado, e à tarde participam da rotina das editorias do Estadão e da Agência Estado. Ao longo do curo, os jornalistas desenvolvem um projeto de reportagem multimídia, publicado no portal e distribuído pela agência de notícias da marca.
Os profissionais formados entre 2015 e 2016, além de alunos do último semestre de Jornalismo, podem participar do processo de seleção para o treinamento. O candidato deve acessar o site Vagas, preencher os dados, explicar o interesse pelo curso e informar qual foi o principal fato da cobertura econômica em 2016. Para completar a primeira fase, os inscritos deverão responder questões on-line de conhecimentos econômicos, português e inglês.
O treinamento selecionará até 75 jornalistas para a segunda fase, no fim de março, na sede do Estadão, em São Paulo. Os profissionais farão novo teste de conhecimentos e português, uma reportagem econômica e passarão por entrevista. O nome dos aprovados será divulgado no dia 2 de abril.

Comentários