Jornalista reúne profissionais e lança projeto colaborativo

Geórgia Santos busca provocar reflexão de assuntos menos falados nos veículos tradicionais de Comunicação por meio do portal Vós

Geórgia Santos | Divulgação
A jornalista Geórgia Santos, ao lado do gerente de Projetos Emerson Zapata, reuniu profissionais do Brasil, de Portugal e dos Estados Unidos para lançar o portal Vós. A intenção de Geórgia é explorar e fomentar, por meio do site de conteúdo colaborativo, a reflexão de assuntos que não têm espaço nos veículos tradicionais de Comunicação.
Dividido em três formatos, o conteúdo será composto por reportagens especiais, que abordarão de forma mais extensa sobre temáticas como homofobia, direitos humanos e legalização do aborto e das drogas; vídeos explicativos e colunas de opinião. Os projetos multimídia contam com a parceria da produtora Catraca Filmes e do grupo Cuidado que Mancha.
O time de colunistas é composto por jornalistas, publicitários e artistas que falarão sobre política, sociedade, Jornalismo, Cinema, Música, Literatura e Direitos Humanos. São eles: Flávia Cunha (Voos literários e Agenda POA), Ana Martins (UE EU), Sacha (NósUs), Fernanda Ferrão (Glow), Tércio Saccol (Econominha), Raquel Grabauska (Cuidado que Mancha), Binho Ferronatto e Gustavo Mittelmann (Catraqueanas), Samir Oliveira (Igualmente), Igor Natusch (Politikós), Évelin Argenta e Renata Colombo (Reporteando), Ricardo Pont (Disritmia) e Pedro Henrique Gomes (O fator humano).
Formada pela Famecos, da PUC, Geórgia é editora-chefe e colunista do Vós. Tem experiência como assessora de imprensa e como repórter e apresentadora na Rádio Gaúcha, do Grupo RBS. Possui mestrado em Comunicação Social pela PUC e em Ciência Política pela Universidade Católica Portuguesa. Atualmente, cursa doutorado na PUC, onde já lecionou.
Graduado em Gestão em Marketing pela Universidade Sebrae de Negócios, Emerson Zapata estuda Gestão em Tecnologia na Uniasselvi. O profissional possui experiência em gerenciamento de projetos digitais e marcas, como da Petrobras, NET, Terra Networks e Samsung.

Comentários