Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Comunicação Jovem Pan expande operações para Serra Gaúcha

Jovem Pan expande operações para Serra Gaúcha

Emissora será transmitida em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Canela e Gramado
Compartilhar
,

grupo_rscom_set15

A partir do dia 14 de março, a Jovem Pan passará a ser transmitida também na Serra Gaúcha. A parceria entre o Grupo RSCom – que detém a Jovem Pan Grande Porto Alegre desde dezembro de 2016 – e a rede liderada pela emissora de São Paulo garantiram a expansão das operações conjuntas para as cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Canela e Gramado.

A programação local da Jovem Pan Serra Gaúcha 92,5 FM será produzida na região, com ênfase em Jornalismo, entretenimento, ativação e eventos e foco na localidade. A nova afiliada substituirá a Oi FM, que, no entanto, não deixará de existir e já prepara sua repaginação em uma nova frequência que estará no ar ainda sem data definida.

De acordo com o diretor operacional da organização gaúcha, Marcos Dytz Piccoli, a novidade demonstra a confiança do grupo no mercado da Serra Gaúcha. “É a união da maior rede de rádios do País, uma marca nacional, com um destino nacional. A Serra Gaúcha merece”, acredita. Além a programação produzida na Serra, o público regional terá acesso à grade nacional da emissora.

Assim como ocorre na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde a operação é sediada em Montenegro, mas possui uma central de produção no Shopping Total, na Capital, a operação serrana também terá ramificações em mais de uma cidade. A Jovem Pan Serra Gaúcha terá seu sinal irradiado direto de Bento Gonçalves, e estúdios em Farroupilha e Caxias do Sul, com a manutenção de um espaço de convivência no Shopping São Pelegrino.

Para anunciar a novidade, os dois grupos estabeleceram ações estratégicas para a adaptação da programação nas últimas semanas. Enquanto a Oi fez um movimento para se aproximar da direção artística da rede Jovem Pan, sem perder seu perfil popular, a Jovem Pan FM adotou músicas sertanejas pop e universitário.

Leia mais:

Primeiro mês da Jovem Pan é marcado por visitações e interesse do público

Jovem Pan FM estreia hoje na Grande Porto Alegre

Jovem Pan Grande Porto Alegre terá estúdio em Montenegro