Jovem Pan expande operações para Serra Gaúcha

Emissora será transmitida em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Canela e Gramado


A partir do dia 14 de março, a Jovem Pan passará a ser transmitida também na Serra Gaúcha. A parceria entre o Grupo RSCom - que detém a Jovem Pan Grande Porto Alegre desde dezembro de 2016 - e a rede liderada pela emissora de São Paulo garantiram a expansão das operações conjuntas para as cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Canela e Gramado.
A programação local da Jovem Pan Serra Gaúcha 92,5 FM será produzida na região, com ênfase em Jornalismo, entretenimento, ativação e eventos e foco na localidade. A nova afiliada substituirá a Oi FM, que, no entanto, não deixará de existir e já prepara sua repaginação em uma nova frequência que estará no ar ainda sem data definida.
De acordo com o diretor operacional da organização gaúcha, Marcos Dytz Piccoli, a novidade demonstra a confiança do grupo no mercado da Serra Gaúcha. "É a união da maior rede de rádios do País, uma marca nacional, com um destino nacional. A Serra Gaúcha merece", acredita. Além a programação produzida na Serra, o público regional terá acesso à grade nacional da emissora.
Assim como ocorre na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde a operação é sediada em Montenegro, mas possui uma central de produção no Shopping Total, na Capital, a operação serrana também terá ramificações em mais de uma cidade. A Jovem Pan Serra Gaúcha terá seu sinal irradiado direto de Bento Gonçalves, e estúdios em Farroupilha e Caxias do Sul, com a manutenção de um espaço de convivência no Shopping São Pelegrino.
Para anunciar a novidade, os dois grupos estabeleceram ações estratégicas para a adaptação da programação nas últimas semanas. Enquanto a Oi fez um movimento para se aproximar da direção artística da rede Jovem Pan, sem perder seu perfil popular, a Jovem Pan FM adotou músicas sertanejas pop e universitário.
Leia mais:
Primeiro mês da Jovem Pan é marcado por visitações e interesse do público
Jovem Pan FM estreia hoje na Grande Porto Alegre
Jovem Pan Grande Porto Alegre terá estúdio em Montenegro

Comentários