Mais para ler

Confira a coluna de Elis Radmann, e um artigo sobre um núcleo de publicitários na Associação Latino-Americana de Publicidade

A cientista política Elis Radmann disserta, hoje, em seu espaço semanal, a respeito da diferença entre público-alvo e os chamados personas. Conforme a colunista, o primeiro passou a ter diferentes faces e comportamentos com a chegada das novas tecnologias, o que resultou no segundo. "A busca pela assertividade, em especial na gestão de marketing nas mídias sociais, exige um descritivo mais detalhado deste público-alvo, como se ele precisasse ser exemplificado. Assim, surgem as personas, a antropologia adentrando no espaço social, um olhar micro sobre o público-alvo", explica.
No artigo de hoje, o jornalista e publicitário João Firme escreve sobre a criação do núcleo Publicitários Sem Fronteiras na Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap), onde é secretário-geral. No texto, o articulista conta que o grupo realizou um encontro na Embaixada do Brasil na França a partir do convite do embaixador Sergio Amaral, hoje atuando nos Estados Unidos. "Graças aos Publicitários sem Fronteiras, que cresce na Alap, continuamos  promovendo nosso País e os latinos", relata.

Comentários