Vila Flores é palco de longa-metragem de Jayme Monjardim

Parceria entre diretor e Paulo Nascimento, da produtora Accorde Filmes, possibilitou gravação em Porto Alegre


A Vila Flores, associação cultural no bairro Floresta, de Porto Alegre, serviu de locação para o longa-metragem dirigido por Jayme Monjardim. O diretor assinou uma parceria com o produtor Paulo Nascimento, da Accorde Filmes, para possibilitar as gravações na Capital. "Como temos feito filmes frequentemente, já contamos com uma equipe formada há 15 anos por aqui, o que facilitou a viabilização da rodagem", explicou Nascimento. O filme "O Avental Rosa" está em exibição na cidade durante todo mês de fevereiro.
Primeiro autoral de Jayme, o filme conta a história de Alice, uma viúva cuidadora de doentes que trabalha em hospitais públicos e privados, em diferentes turnos. "Tenho uma tendência a contar histórias sobre o universo feminino. Desta vez, quis contar uma história simples, mas repleta de poesia", explicou Jayme, que também dirigiu "Olga", "O Tempo e o Vento" e "O Vendedor de Sonhos", todos adaptações literárias.
Com um orçamento de R$ 3 milhões, além da Vila Flores, os hospitais Parque Belém e Moinhos de Vento também foram utilizados como cenário para o longa. A protagonista é interpretada pela atriz Cyria Coentro. Integram, ainda, o elenco os artistas Leonardo Medeiros, Zé Adão Barbosa e Tânia Bondezan.

Comentários