Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Comunicação Cinco perguntas para Maurício Reolon

Cinco perguntas para Maurício Reolon

Há quase 10 anos na redação do Pioneiro, jornalista assumiu o comando da editoria de Esportes do impresso
Compartilhar
,

Maurício Reolon | Arquivo pessoal

  1. Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou um profissional apaixonado por esporte e pelo Jornalismo. Nasci, estudei e construí toda minha base em Caxias do Sul, cidade pela qual tenho muito apreço. Há seis anos, trabalho com Jornalismo Esportivo no jornal Pioneiro e espero continuar exercendo essa função por um longo período.

  1. Como você decidiu que seria jornalista?

Foi algo natural, construído meio que instintivamente ainda durante a época colegial. Sempre gostei muito de ler e, especialmente, de esportes. Sou daqueles fanáticos por muitas modalidades e, por conta disso, sempre busquei a especialização para trabalhar como jornalista esportivo. Não me imagino fazendo outra coisa que não esteja diretamente relacionada com isso.

  1. Como foi receber o convite para assumir a editoria de Esportes de Pioneiro?

É algo gratificante e que veio até como uma surpresa após a saída do Daniel Angeli. Quando fui convidado, aceitei de imediato, mesmo sabendo do grande desafio e da responsabilidade que é estar nesta função. E o principal é sempre continuar evoluindo e ganhando experiência.

  1. Quais são as suas expectativas à frente deste novo desafio?

Espero dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pela editoria, mantendo o ótimo clima entre a gente, com todo pessoal da redação e buscando sempre algo novo. O grande desafio é se adaptar às mudanças que o Jornalismo nos exige, seja no impresso ou no digital.

  1. Quais são os seus planos para os próximos cinco anos?

É muito tempo… Prefiro pensar no planejamento de situações a serem desenvolvidas neste ano no jornal e sempre continuar aprendendo e ganhando bagagem na profissão.