Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Comunicação Comunicadores comandam canal de cinema na web

Comunicadores comandam canal de cinema na web

Projeto ‘Bode na Sala’, que se iniciou como um hobby, é liderado pelo jornalista Carlos Redel
Compartilhar
,

Daniel, Rafael e Carlos | Divulgação

Com o intuito de trazer informações sobre o universo cinematográfico, um grupo de jovens criou o canal ‘Bode na Sala’ no YouTube. O projeto surgiu do hobby do jornalista Carlos Redel que começou o processo de profissionalização com a criação de um site e a expansão para outras redes sociais.

A visibilidade dos vídeos proporcionou que os profissionais que integram a equipe, participassem de cabines de imprensa, o que permite trazer ao público do canal informações de filmes que estão para estrear. Recentemente, o time realizou, via Facebook, a transmissão ao vivo do Oscar. Em três horas de programa, ‘Bode na Sala’ alcançou mais de 11 mil pessoas na rede social.

“A nossa cobertura do Oscar foi uma grata surpresa. Domingo de Carnaval, de noite, e nós falando sobre filmes. De repente, começamos a ter um retorno excelente, interagindo com os espectadores ao vivo e debatendo sobre os filmes”, destacou Carlos, que também é editor do canal.

Além de Carlos, a equipe é formada pelo professor de cinema André Bozzetti; o designer gráfico Victor Andrade; os estudantes de Jornalismo Rafael Bernardes, Daniel Fagundes e Mariana Pacchioni; e o estudante de Publicidade e Propaganda Thiago Pedruzzi.

“Abraçamos o projeto com muito carinho e dedicação. Quando as pessoas realmente gostam daquilo que fazem, os resultados aparecem. Trabalhamos bastante e, agora, estamos buscando o nosso espaço”, ressaltou Carlos, que também já teve passagem pelo portal Coletiva.net.

O canal pode ser acessado também na página do Facebook facebook.com/BodeNaSala e no site bodenasala.com.