Concurso fotográfico da Unesco destaca segurança de jornalistas

Objetivo da iniciativa é comprar imagens que ilustrem atividades e programas que contribuam para luta contra impunidade


A Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), abriu processo seletivo para fotógrafos profissionais submeterem seus registros sobre a situação de trabalho do jornalista. O propósito da entidade é comprar as imagens inscritas a fim de que elas ilustrem atividades e programas que contribuam para luta contra a impunidade e a segurança dos profissionais da área.
Os interessados em participar da seleção poderão encaminhar até 12 fotografias coloridas, com resolução mínima de 350 dpi, legenda em inglês ou francês - que indique lugar, assunto do trabalho e data -, bem como o preço de cada imagem. Os trabalhos devem retratar a atuação de jornalistas em diferentes situações, como coberturas de manifestações, acontecimentos internacionais ou em zonas de confronto.
A submissão de fotografias poderá ser realizada até 15 de abril, às 13h. O material deverá ser encaminhado para Michelle Salomons por meio do e-mail [email protected].

Comentários