Crise econômica leva jornal A Razão a interromper circulação

Direção do veículo de Santa Maria anunciou fechamento no sábado, 25


Após 82 anos circulando no mercado, o jornal A Razão, de Santa Maria, encerrou suas atividades. Conforme anúncio divulgado no site do veículo pela direção, no último sábado, 25, a decisão se deu devido à crise econômica brasileira que se iniciou em 2015 e se agravou em 2016.
Fundado em outubro de 1934 pelo jornalista Clarimundo Flores, o periódico já integrou o Grupo dos Diários Associados, de Assis Chateaubriand. Em 1982, passou a ser administrado pela família De Grandi, quando voltou a pertencer a Santa Maria. "Desde então, a identificação com Santa Maria e a defesa dos interesses da cidade passou a ser seu principal objetivo. E, por isso, sempre recebeu o incentivo e o apoio da comunidade local e regional", escreveu a direção.
O jornal informou que a crise que atinge empresas brasileiras em todos os setores, fez com que os investimentos em publicidade sofressem redução significativa. Outro fator que levou à decisão foi a migração crescente de leitura de notícias para a internet. "Com isso, a Empresa Jornalística De Grandi, orientada por seus assessores jurídicos, optou em interromper, a partir de hoje, as atividades do jornal A Razão", decidiu a direção, que agradeceu aos leitores pela companhia durante essas oito décadas.

Comentários