Destemperados completa 10 anos e lança guia gastronômico da Capital

Com 64 páginas, edição especial contará com dicas de mais de 200 lugares para serem visitados em Porto Alegre

Ao celebrar seus 10 anos em março, a multiplataforma Destemperados apresentará logo mais, um guia gastronômico de Porto Alegre, em evento para convidados na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre. Com um total de 64 páginas, a edição especial contará com dicas de mais de 200 lugares para serem visitados na cidade, separados por temática. O caderno irá circular nesta sexta-feira, 31, em Zero Hora.
Criado em 2007, Destemperados surgiu a partir da vontade dos sócios Diego Fabris, Diogo Carvalho e Lela Zaniol de explorar e compartilhar dicas sobre a cena gastronômica de Porto Alegre e de outras cidades que visitavam. Em entrevista ao Coletiva.net, Diego se disse muito feliz ao completar uma década do sonho. "Quando a gente começou, não imaginávamos chegar tão longe, e olhar para traz e ver tudo pelo que já passamos, é muito bacana", falou.
Para ele, esses 10 anos passaram rápido e de forma intensa, com altos e baixos. "Mas o saldo é muito mais positivo." Sobre o guia, que é dividido em diferentes assuntos, com opções em várias partes da cidade para todos os gostos e bolsos, Diego destacou que o objetivo do encartado é deixar a cidade mais vibrante e que, por meio da gastronomia, os porto-alegrenses possam compartilhar momentos felizes na Capital.
O que começou como um blog se expandiu e, em 2012, colaboradores no Brasil inteiro foram recrutados para dividir no site suas experiências gastronômicas - os food hunters, que formam parte importante da plataforma até hoje. Desde 2014, a multiplataforma formalizou uma parceria com o Grupo RBS, assumindo o conteúdo gastronômico, principalmente, de Zero Hora. Com a união, surgiu, também, a Casa Destemperados, um espaço destinado a experiências gastronômicas como feiras, jantares, aulas e degustações.
Leia mais:
Destemperados abre casa para experiências gastronômicas
Destemperados assume conteúdo de caderno em Zero Hora
Zero Hora e Destemperados firmam parceria

Comentários