Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Academia Diretor de Criação da AMA estreia em sala de aula

Diretor de Criação da AMA estreia em sala de aula

Publicitário Zé de Lazzari ministra disciplinas de Introdução à Publicidade e Propaganda e Criação Publicitária na Fadergs
Compartilhar
,

Zé de Lazzari | Divulgação

O publicitário Zé de Lazzari, que atua como diretor de Criação da AMA, estreou, nesta semana, como docente. A primeira experiência do profissional enquanto professor se dá na Fadergs, instituição de ensino da rede Laureate International Universities. Lá, ele está responsável por ministrar as disciplinas de Introdução à Publicidade e Propaganda e Criação Publicitária.

Zé falou ao Coletiva.net que está entusiasmado com a novidade. “Era uma vontade que eu tinha há muito tempo de aproximar o mercado dos alunos.” Ele também adiantou que, na disciplina de Introdução, levará para a sala de aula o debate sobre o atual momento do setor. “É o primeiro contato que os alunos terão com o universo publicitário, então é uma forma de apresentar a eles como está nosso mercado”, explicou.

Já na cadeira de Criação Publicitária, Zé apresentará todas as áreas da função, desde redação à direção de Arte, além de falar sobre referências de mercado e levar profissionais para conversas em sala de aula com os alunos. “Também alinhei com o Instituto do Câncer Infantil, que é cliente da AMA, para levar aos estudantes um briefing de cliente real para que eles já se familiarizem com o trabalho”, ressaltou.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Famecos, da PUC, Zé de Lazzari também tem MBA em Marketing Digital pela ESPM-Sul. Antes da AMA, onde está desde 2012, passou pelas agências DCS, Escala, Competence e Paim. Na atual agência, iniciou como diretor de Arte e, há dois anos e meio assumiu como diretor de Criação.