Diretor de Criação da AMA estreia em sala de aula

Publicitário Zé de Lazzari ministra disciplinas de Introdução à Publicidade e Propaganda e Criação Publicitária na Fadergs

Zé de Lazzari | Divulgação
O publicitário Zé de Lazzari, que atua como diretor de Criação da AMA, estreou, nesta semana, como docente. A primeira experiência do profissional enquanto professor se dá na Fadergs, instituição de ensino da rede Laureate International Universities. Lá, ele está responsável por ministrar as disciplinas de Introdução à Publicidade e Propaganda e Criação Publicitária.
Zé falou ao Coletiva.net que está entusiasmado com a novidade. "Era uma vontade que eu tinha há muito tempo de aproximar o mercado dos alunos." Ele também adiantou que, na disciplina de Introdução, levará para a sala de aula o debate sobre o atual momento do setor. "É o primeiro contato que os alunos terão com o universo publicitário, então é uma forma de apresentar a eles como está nosso mercado", explicou.
Já na cadeira de Criação Publicitária, Zé apresentará todas as áreas da função, desde redação à direção de Arte, além de falar sobre referências de mercado e levar profissionais para conversas em sala de aula com os alunos. "Também alinhei com o Instituto do Câncer Infantil, que é cliente da AMA, para levar aos estudantes um briefing de cliente real para que eles já se familiarizem com o trabalho", ressaltou.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Famecos, da PUC, Zé de Lazzari também tem MBA em Marketing Digital pela ESPM-Sul. Antes da AMA, onde está desde 2012, passou pelas agências DCS, Escala, Competence e Paim. Na atual agência, iniciou como diretor de Arte e, há dois anos e meio assumiu como diretor de Criação.

Comentários