Escola de Fotografia Artística inaugura exposição "Beleza Velada"

Lançamento da mostra da artista Heloisa Medeiros acontecerá no dia 28 de março na Galeria VOA


A Escola de Fotografia Artística (EFA) realizará a abertura da mostra "Beleza Velada" na próxima terça-feira, 28, na Galeria VOA (rua Marcelo Gama, 468). A exposição de Heloisa Medeiros convida à reflexão sobre temas como o silenciamento da mulher na sociedade, o culto ao belo, o medo e a solidão por meio de imagens fantasiosas e obscuras. O evento de lançamento se inicia às 19h, com entrada franca.
Através das imagens, a artista revela questionamentos sobre o lugar da mulher na sociedade. "O rosto, quase sempre velado, representa uma crítica poética àquelas mulheres sem identidade, castradas de seus desejos, subservientes, dominadas e obviamente sozinhas, em um universo nem tão irreal quanto se parece", sintetiza Heloisa.
A artista trabalha com ensaios femininos e editoriais de moda e, em sua trajetória, já conquistou o segundo lugar no concurso Sioma Breitman da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Foi, também, selecionada para o Festival Paraty em Foco e possui portfólio na revista Vogue. Realizou duas exposições individuais e mais de 10 coletivas e suas obras integram os acervos da Galeria Dumbo e da Galeria Cristie Merlin Boff, em Florença, na Itália. Recentemente, concluiu o Curso Profissionalizante de Fotografia Artística na EFA.
A exposição estará aberta ao público até o dia 20 de abril e pode ser visitada sextas, domingos e segundas, das 14h às 18h, e sábados e terças das 9h às 18h.

Comentários