Notícias de mercado da comunicação do RS.

G5 divulga movimentação interna em sua agência de propaganda
,

G5 divulga movimentação interna em sua agência de propaganda

Cristina Francioni e Renata Schenkel assumem, respectivamente, diretorias-executivas de Atendimento e Mídia e Operações da Competence
Compartilhar
Home Notícias Comunicação G5 divulga movimentação interna em sua agência de propaganda

Cristina Francioni e Renata Schenkel assumiram, respectivamente, as diretorias-executivas de Atendimento e Mídia e Operações da Competence – agência de propaganda do G5 – em Porto

Cristina Francioni | Divulgação/Competence

Alegre, Florianópolis, Curitiba e Recife. Cristina já estava na agência desde 2011 como diretora de Marca (Atendimento) e era responsável pelos clientes de varejo e moda da agência. Por sua vez, Renata, que está no grupo há dois anos e meio, atua como gestora da TWF, agência digital da empresa.

Em entrevista ao Coletiva.net, Cristina explicou que, a partir do desafio que lhe foi proposto, atuará na gestão das equipes de Atendimento em cada unidade e na gestão geral das contas atendidas pela agência, com foco em negócio e alinhada com as demais diretorias da agência. Ela também informou que o cargo foi criado recentemente. “O Atendimento não tinha uma única liderança, e sim, diretoras de marca responsáveis por grupos de clientes”, esclareceu.

Renata Schenkel | Divulgação/Competence

Ao abraçar a função que, antes, era de responsabilidade de Alex Barros, que agora está à frente da Comp, produtora digital do grupo, Renata disse ao portal que irá eleger alguns colegas e funcionários para serem seus ‘olhos’ em algumas frentes. “Eles me reportarão informações, e extrairei outras de nossos sistemas e ferramentas e, com isso, quero trazer novas contribuições, principalmente para os processos e para a área de RH do grupo”, salientou.

Publicitária com pós-graduação em Marketing, Cristina atua há mais de 20 anos no mercado gaúcho e acumula experiências como Planejamento e Marketing da RBS TV, da extinta TVCom e RBS Plus, e também foi Marketing da CRT BrTelecom. Passou, ainda, pelas agências Fischer América Sul, Dez Comunicação, Escala e Global, como executiva ou diretora de Contas.

Renata é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduação em Marketing Estratégico pela PUC. No currículo, tem nove anos de atuação na Escala como Mídia, e dois como gerente de Mídia na extinta DM9Sul.

Leia mais:

Empresas do G5 investem em inteligência estratégica

João Satt diz que criação do G5 foi uma ruptura difícil

Grupo Competence troca nome e prepara mais mudanças

Receba as novidades
no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias e novidades.