Grupo Bandeirantes faz cobertura do Carnaval de Porto Alegre

Diretor-geral da emissora, Sérgio Cóssio, e presidente da Liga das Escolas, Juarez Gutierrez, assinaram contrato nesta sexta-feira

Sérgio Cóssio assina contrato do Carnaval 2017 e 2018 | Divulgação/Coletiva.net
O Grupo Bandeirantes será responsável pela cobertura do Carnaval de Porto Alegre neste ano. O contrato para transmissão da festividade, que ocorrerá em 24 e 25 de março, foi assinado na manhã desta sexta-feira, 3, pelo diretor-geral da emissora, Sérgio Cóssio, e pelo presidente da Liga Independente das Escolas da Capital, Juarez Gutierrez. O documento prevê que a organização realize a cobertura também em 2018 e, ainda, tenha preferência na disputa a partir de 2019.
Durante a assinatura, Cóssio fez questão de agradecer a confiança no trabalho da emissora e reforçou o compromisso da empresa em levar aos telespectadores notícias e informações desse movimento cultural. "O Grupo Bandeirantes estará sempre apoiando as iniciativas que gerem o desenvolvimento de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Para nós, é uma alegria muito grande responder por essa transmissão", afirmou.
Em entrevista ao Coletiva.net, Juarez explicou que a parceria da Band chega no momento de transição do modelo tradicional da festividade, que tinha grandes investimentos públicos. "É importante tê-la como parceira, porque a emissora realmente acredita no nosso movimento. Sem dúvidas, o grupo fará parte dessa nova etapa da história do Carnaval."
A cobertura do Carnaval de Porto Alegre será composta por quase 10 horas de transmissão ao vivo pela TV, com imagem em HD, e pelo site da empresa de Comunicação. Também a Rádio Bandeirantes levará informações sobre as duas noites de desfile - da série prata, na sexta-feira, 24, e da ouro, no sábado, 25. A apresentação ficará a cargo de Paulo Brito e Regina Lima, com comentários de André Machado.
Os trabalhos em todos os veículos serão comandados pelo diretor de Jornalismo da Band, Renato Martins. A coordenadora de TV da emissora, Ciça Kramer, assumirá como diretora das transmissões. Ao todo, serão mais de 100 profissionais atuando no Porto Seco.

Comentários