Grupo RBS lança aplicativo que reúne necessidades dos cidadãos

"Pelas Ruas" permite aos usuários que apontem problemas da região em que se reside

O Grupo RBS lançou o aplicativo "Pelas Ruas" nesta quinta-feira, 23. A ferramenta permite aos usuários que apontem as falhas da região em que estes residem. Através de um mapa, as equipes de reportagem da organização estarão conectadas com as necessidades dos cidadãos.
De acordo com a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, o app é uma entrega importante, a partir de uma parceria entre RBS TV, Zero Hora e Gaúcha, para a população. A proposta é mapear os problemas do município e cobrar do poder público as demandas da população. "É um mapa de atuação do Jornalismo da RBS e parte da nossa crença na colaboração para a construção de uma cidade melhor", disse.
A partir do levantamento dos dados enviados pelo público, cada veículo adaptará o conteúdo para seus formatos e tudo estará concentrado no digital. A interface é semelhante com a rede social Instagram. Os usuários postam uma foto e uma equipe será responsável por liberar o conteúdo. O acesso pode ser feito com o login do Facebook.
O "Pelas Ruas" é gratuito e está disponível para download na Play Store, para smartphones com sistema operacional Android. Em breve, a ferramenta estará na App Store, da Apple.

Comentários