Grupo Sinos muda formato do ABC Domingo

Jornal dominical tem projeto gráfico e linha editorial reformulados após um ano de pesquisa de mercado


Após perceber a necessidade de atualizar a edição dominical, o Grupo Sinos reformulou o ABC Domingo e as novidades já serão percebidas pelos leitores no próximo dia 19. Com as mudanças, o impresso apresentará novo formato, agora tabloide com 32cm de altura, e projeto gráfico e linha editorial totalmente reformulados. A transformação, conforme o editor-chefe do veículo, Jeison Rodrigues, é resultado de um ano de trabalho envolvendo diferentes setores da empresa e consultas a leitores e anunciantes.
O jornal, que deverá ter em torno de 48 páginas, terá fechamento nas noites de sábados, para reforçar a característica de um conteúdo totalmente dominical, que irá mesclar as notícias mais relevantes do sábado com matérias especiais, como um perfil valorizando especialmente personagens locais. "No ano em que nossa empresa completa 60 anos, estamos levando aos assinantes e anunciantes um produto realmente diferenciado, dentro do espírito que deve guiar uma corporação tradicional como a nossa que não se furta do compromisso de se modernizar e olhar para o futuro", destaca o superintendente de Negócios, Marcus Vinicius Klein.
O projeto gráfico apresentará novas cores, fontes de letra e diagramação que o diferenciam dos demais veículos do grupo. Outro destaque será o uso do papel especial LWC na capa e em outras sete páginas externas. Na questão editorial, Klein não entra em detalhes e se limita a dizer que terão novas seções, editorias e colunas. "Não posso antecipar mais informações, mas digo que estamos preparando um produto para realmente impactar o mercado", provoca.
Ao Coletiva.net, o editor-chefe Jeison Rodrigues, que atua junto com o editor-executivo Eduardo Andrejew, garantiu que o grupo não planeja unificar as edições de final de semana, a exemplo de outras empresas de mídia que optaram pela prática, como o Grupo RBS fez com Zero Hora em março de 2016. "Pelo contrário. A empresa aposta em um jornal que seja de domingo mesmo", ressaltou.

Comentários