Histórias vivenciadas na Capital pautam obra de jornalista

Livro de Rafael Guimaraens será lançado na próxima semana, durante a 245ª Semana de Porto Alegre

O escritor e jornalista Rafael Guimarens reuniu 20 histórias que ocorreram em Porto Alegre, entre os séculos 19 e 20, em sua mais recente obra sobre a cidade. O lançamento de "20 Relatos Insólitos de Porto Alegre", editado pela Libretos, será realizado na próxima terça-feira, 21, às 19h, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (avenida Erico Verissimo 307). A atividade integra a programação da 245ª Semana da Capital.
O autor explicou que foi motivado pela possibilidade de exercitar uma narrativa mais curta e, ao mesmo tempo, que pudesse apresentar detalhes dos acontecimentos a fim de envolver mais o leitor. "O que une estas histórias tão diferentes entre si é a estranheza que provocam. Também tive o cuidado de não estabelecer juízos morais sobre os comportamentos dos vários personagens, mesmo que ajam muitas vezes nas fronteiras da ética", pontuou.
Logo após o lançamento, Guimaraens e Ivette Brandalise discorrerão a partir da temática "A história de um escritor catador de histórias", no palco do Teatro Renascença. A obra, que está em pré-venda pelo site da editora, tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Coordenação do Livro e Literatura.

Comentários