Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Comunicação Histórias vivenciadas na Capital pautam obra de jornalista

Histórias vivenciadas na Capital pautam obra de jornalista

Livro de Rafael Guimaraens será lançado na próxima terça-feira, 21, durante a 245ª Semana de Porto Alegre
Compartilhar
,

O escritor e jornalista Rafael Guimarens reuniu 20 histórias que ocorreram em Porto Alegre, entre os séculos 19 e 20, em sua mais recente obra sobre a cidade. O lançamento de ’20 Relatos Insólitos de Porto Alegre’, editado pela Libretos, será realizado na próxima terça-feira, 21, às 19h, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (avenida Erico Verissimo 307). A atividade integra a programação da 245ª Semana da Capital.

O autor explicou que foi motivado pela possibilidade de exercitar uma narrativa mais curta e, ao mesmo tempo, que pudesse apresentar detalhes dos acontecimentos a fim de envolver mais o leitor. “O que une estas histórias tão diferentes entre si é a estranheza que provocam. Também tive o cuidado de não estabelecer juízos morais sobre os comportamentos dos vários personagens, mesmo que ajam muitas vezes nas fronteiras da ética”, pontuou.

Logo após o lançamento, Guimaraens e Ivette Brandalise discorrerão a partir da temática ‘A história de um escritor catador de histórias’, no palco do Teatro Renascença. A obra, que está em pré-venda pelo site da editora, tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Coordenação do Livro e Literatura.