Inovações no Jornalismo direcionam semana acadêmica na ESPM-Sul

Ciclo de palestras reunirá profissionais do mercado para debater tendências e desafios atuais na área


As inovações no Jornalismo irão pautar a semana acadêmica da ESPM-Sul. Com o objetivo de celebrar o Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, a universidade promoverá um ciclo de palestras que reunirá profissionais do mercado para debater as tendências e os desafios atuais da área. A programação de atividades, que inclui oficinas no período da tarde, ocorrerão entre 3 e 7 de abril, nos Auditórios B e C (rua Guilherme Schell, 268 e 350), em Porto Alegre.
Dos diferentes profissionais que participarão da iniciativa, a diretora do curso de Jornalismo da ESPM-Sul, Janine Lucht, destaca a presença do jornalista da Rede Globo, Caio Cavechini, que integra a equipe do Profissão Repórter. "O trabalho desenvolvido por ele, tanto com relação às grandes narrativas na TV quanto na realização de documentários, é uma referência para o público jovem, que busca inspiração para desenvolver uma carreira inovadora no Jornalismo", explica.
Estarão presentes, ainda, o diretor de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Douglas Lunardi, que falará sobre a Comunicação Corporativa no meio esportivo; e a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, que abordará os novos modelos de sustentabilidade para a prática do Jornalismo Digital. Também participarão os jornalistas Carlos Etchichury, de Zero Hora, e Kelly Matos, da rádio Gaúcha.
No último dia de programação, os graduandos de Jornalismo da instituição de ensino celebrarão a Páscoa com 50 crianças. Na oportunidade, os alunos irão auxiliar na construção da Árvore da Vida, que ficará exposta na entidade filantrópica Kinder, a qual atende a mais de 300 bebês, crianças e adolescentes com deficiências múltiplas.
Aberta ao público, a Semana do Jornalista recebe inscrições para as palestras e oficinas, que serão ministradas nos laboratórios da Escola. A programação completa pode ser conferida via Facebook.

Comentários