Mais para ler

Leia mais: as colunas de Flavio Paiva e José Antônio de Oliveira, e artigo exclusivo sobre o negócio do momento no mundo digital

Flavio Paiva relata em sua coluna a importância de confiar e ser confiável. "Guardar segredos e ser totalmente ético com alguém é algo de um valor inestimável, pois o indivíduo se abre com o outro ou outra, revelando até mesmo suas características não tão nobres assim", destaca.
Ao resgatar memórias, José Antônio Moraes de Oliveira narra como foi a chegada da luz elétrica e da água corrente na fazenda de seu avô e o mistério sobre a "caixa Made in USA". "O carteiro me entregou o envelope pardo e na hora reconheci a caligrafia desenhada de meu avô. Eram notícias da fazenda, que a mãe leu em voz alta, omitindo os nomes daqueles que o inverno havia levado, mas caprichando nas notícias boas. Elas diziam que da égua malacara nascera um belo potrilho da mesma coloratura, que o rebanho de ovelhas crescera e que, no alto da torre, o cata-vento já estava funcionando", relembra.
Com exclusividade para o Coletiva.Net, o artigo de hoje é assinado pela jornalista responsável pela plataforma RSbloggers, Andressa Griffante; e a CEO da Jornalística Media Relations, agência de assessoria digital, Thata Saeter. As profissionais descrevem sobre os influenciadores digitais que, a cada dia, ganham espaço na mídia. "Com as redes sociais, os canais de mídia deixaram de ser exclusividade dos veículos de mídia e passaram a ser uma realidade próxima para quem deseja compartilhar conteúdo. Seja através de vídeos no youtube, lives no facebook e instagram ou no aplicativo do momento, criar conteúdo para as mídias digitais deixou de ser diversão unicamente e se tornou profissão", ressaltam.

Comentários