Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Comunicação Moove apresenta campanha do Mês da Mulher da Assembleia Legislativa

Moove apresenta campanha do Mês da Mulher da Assembleia Legislativa

Com mote ‘Igualdade de Gênero. É um dever falar sobre esse assunto’, ação apresenta dados estatísticos referentes às mulheres
Compartilhar
,

Apresentação da campanha da Moove para Assembleia Legislativa | Divulgação

A agência Moove apresentou, na manhã desta terça-feira, 7, a campanha do Mês da Mulher da Assembleia Legislativa. Com o mote ‘Igualdade de Gênero. É um dever falar sobre esse assunto’, a ação traz dados estatísticos referentes às mulheres. A divulgação foi realizada durante café da manhã oferecido às deputadas estaduais no Memorial do Legislativo, com a presença do presidente do parlamento gaúcho, Edegar Pretto (PT).

Entre as informações divulgadas na campanha estão a média de diferença de salários entre homens e mulheres no Brasil de 23%, que 70% do total de pessoas que vivem em condições de miséria absoluta são mulheres e que apenas 13,5% dos vereadores eleitos em 2016 no Brasil são mulheres. O objetivo, conforme a empresa de publicidade, é convidar a sociedade para a discussão destes temas. A campanha será divulgada em rádio, jornal, outdoor, busdoor e nas redes sociais.

Também foi divulgado, juntamente com a Superintendência de Comunicação, o conjunto de ações do Legislativo para o mês de março com foco no Dia Internacional de Luta das Mulheres, celebrado nesta quarta-feira, 8. Neste mês, as ações da Assembleia serão dedicadas a temas como a violência contra a mulher, divulgando os contatos da Central de Atendimento (180) e da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa ((51) 3210.2030), e a equidade de direitos políticos, sociais e econômicos.